Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Eu Falo... Mas Não Te Quero Ouvir...



Existem dias que parecem noites e noites que com nada se parecem… É muito provável que hoje seja um desses… no entanto a hora de almoço foi algo animada com a “Ética” como tema.

Alguns colegas meus parecem-na ter descoberto, a ética, apenas pela publicação interna de um código a versar sobre a mesma… meus senhores, conhecida ou não, essa senhora rivaliza temporalmente com a mais antiga profissão do mundo… O facto de intitularmos de lupanário, pode parecer mais agradável ao ouvido mas não deixa de ter como significado um bordel, eventualmente dos mais mal frequentados…

É mesmo assim tão simples... as palavras têm significados. Ética é tão antiga como Adão e sua maçã… distinguir entre o bem e o mal começa na infância, modos de actuar em sociedade, o respeito pelos outros. Muitos já ouviram “não olhar a meios para alcançar fins”… pode originar sem dúvida algo muito pouco ético…

Igualmente já há muito versavam seus deveres no código do trabalho, ainda que palavras as leve o vento….

É claro que devo respeito em relação à entidade que me patrocina o dia a dia, como tal devo actuar condignamente, não é somente a justiça que tem segredo… há enumeras situações da vida corrente de uma empresa que devem ficar entre portas quer por motivos de competitividade ou más interpretações de quem analisa algo sem um processo por inteiro ou conhecimentos técnicos adequados.

O trabalho deve ser efectuado com ética como assim o deve ser o nosso dia a dia, simplesmente longe parece estar o tempo onde os outros nos mereciam respeito e valores se pareciam erguer... ou o seriam por coacção ou mentalidade de rebanho?

Vivemos num tempo feroz, egoísta e centrados em nós mesmos, “eu falo” mas “não te quero ouvir”…

Sem comentários: