Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Big Brother – Realidade incontornável



Seguidos, filmados e registados. Para nossa segurança… claro… Transportes públicos, bancos, seguradoras, algumas ruas, via satélite, telemóveis ou na mais imaterial das realidades, a internet. Tudo se sabe, tudo fica registado.

Uns por opção, optam por lançar pedaços de vida nas chamadas redes sociais, Hi 5, Facebook e até no mundo dos blogues.

Sem permissão, sem cognição, ou simplesmente sem pensar, a grande massa Humana passa pela vida sem denotar que está a ser visualizado, que é possível a um estranho ter o registo da hora de entrada do Metro da Estação do Campo Grande, o respectivo tempo que lá permaneceu e saída que tomou. A hora que pagou a portagem com o cartão multibanco ou que comprou lingerie no Amoreiras, Sábado, dezoito horas, trinta minutos e cinco segundos. Saiu do parqueamento, demorou demasiado em manobras, três foram os minutos para ver a luz do dia, necessitou de doze para encontrar uma bomba de gasolina, 35 Euros, cartão de crédito, eventualmente finanças a sofrer com o sindroma de inverno…

Desapareceu por poucas horas e acabou na 24 de Julho, o salto alto certamente aumentou a pressão involuntária sobre o pedal e… apanhada novamente.

Jantou por 7,5 Euros, sozinha, um caldo verde, um néctar de pêssego e uma torta de Azeitão.

Chegou a casa, compra no Continente online uma garrafa de moscatel de Setúbal, uma caixa de gelado, chocolate, marca branca. Telefonou para a Nespresso e fez uma encomenda no valor de 37 Euros. Visitou o jornal, o público online, foi ao Farmville no Facebook e acabou por se deitar algo tarde…

Na segunda-feira seguinte é chamada ao gabinete do Director. É-lhe é transmitido estar sobre a alçada disciplinar por algo que escreveu no seu blogue.

Apenas momentos, viva, desperte o exibicionista que há em si…

Big Brother is watching you.

Sem comentários: