Ó PESSOAL...

...Visitem-se uns aos outros...cliquem nos cartões e conheçam os outros sócios.
Não deixem também de ver as publicações anteriores. Há sempre coisas interessantes que por vezes nos passam ao lado...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

QI elevado e seus derivados

Depois de agradecer o convite para me juntar ao clube, resta-me deixar uma pequena contribuição em forma de repto, na verdade uma das minhas primeiras experiencias bloguista foi acerca disto mesmo.

Q(qué) I(isto)


Na verdade existe uma teoria que diz que a inteligência é um erro da evolução, de facto será difícil imaginar o homem das cavernas a ter que usar preservativo, ter que tomar prozac, ter que por botox a partir dos 30, ter que arranjar um segundo emprego para pagar a conta do colégio dos filhos, a natação, voleibol, piano e por aí fora.
A questão é que os filhos dos homens das cavernas, participavam nas tarefas da tribo brincavam alegremente e até morriam bastante jovens mas felizes, não fosse nessa tribo terem nascido uns quantos cegos surdos, mudos e paralíticos, que por terem que permanecer quietos, inactivos e afastados do resto da tribo pensaram demais, isso mesmo, demais, demasiado, muito, tropo, exactamente, se não fosse por isso, ainda hoje estaríamos numa espécie de proto-humanidade, livre, feliz, descomplexada e sem qualquer ideia de progresso, logo pode ser sustentada a teoria da inteligência como um erro da evolução. Esta divagação leva-me a concluir que o meu QI acima da média pode simplesmente resultar de uma deficiência acima da média. Mas os sábios para além de rebaterem até as suas próprias teorias, (coisa que agora faço) são também adeptos do pragmatismo redutor, isto é, gostamos da escrita simplificada, de asteriscos para notas de rodapé ou até não dizer absolutamente nada, mas isto é impossível numa conversa de corredor, por isso, alguns espíritos brilhantes, têm optado pela esperteza e sugerem a complexidade pelo paradoxo e humor distanciado, uma coisa deste tipo que acabei de fazer agora...

Quem, eu, Inteligente? Não, tive foi uma cambada de deficientes na minha tribo!

By Bollamaria

Sem comentários: